segunda-feira, 15 de março de 2010

Cá estamos de novo...


Depois de quase um mês, cá estamos de novo para um ponto de situação...

O tempo vai passando...A euforia dos primeiros tempos acalma, pois todos agora temos trabalho...mas ao fim-de-semana sempre que possível fazemos os nossos dias de come e bebe e não fazer mais nada =o)

Este fim-de-semana o menu foi, domingo (jantar) - paella vegetariana, polenta com cogumelos e tiramisu; sábado (almoço) - risotto com cogumelos e ervilhas, tarte de maçã e os resto do tiramisu. Tudo isto muito bem acompanhado desde vinho italiano a vinho do Porto.
Entretanto no que toca a saber cozinhar pratos novos acho que aprendi mais receitas italianas que espanholas...=o)
Isto porque como já referi anteriormente a mãe da Manu trabalha em Itália e porque nas últimas semanas uma amiga italiana da Manu está a viver cá em casa.
É preciso dizer que a paella, única receita espanhola que sei fazer, é a receita do sogro da Manu (pai do Juan).

O trabalho aperta e a necessidade de concentração é grande. O meu tempo divide-se em trabalhos para universidade (que já foi motivo para uma grande novela...=o) ); as aulas de português que estou a dar numa empresa (preparar aulas, fazer testes,corrigir testes....) e investigação para a minha tese...e como é óbvio necessito de tempo também para relaxar, ir até Madrid, etc...

A Semana Santa aproxima-se o que significa que se aproximam uns dias que vou passar a Portugal...Já há coisas de que sinto falta como ir ao cimena, sim porque aqui recuso-me a pagar bilhete para ir ver filmes dobrados em espanol...=o), do bacalhau, do frango do Churrasquinho =o), mas acima de tudo dos programas com a minha meia laranja, como diz a minha mãe...

Entretanto enquanto esse dia não chega para matar saudades e recarregar baterias para o novo regresso a Alcalá, toca a trabalhar ao máximo e deixar o máximo de trabalho possível feito para aproveitar esses dias!! =o)

G.

Sem comentários:

Enviar um comentário