sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Café & Cerveja


Eatas bebidas fazem com que as pessoas se movam socialmente...E como não podia deixar de ser fazem parte das vidas do pessoal cá de casa.

Uns mais a favor do café, outros mais a favor da cerveja...

No meu caso prefiro o café à cerveja. Decididamente o seu sabor não me diz nada, mas consigo reconhecer que a cerveja portuguesa, diga-se SuperBock e Sagres, está a anos luz da cerveja espanhola. A cerveja espanhola é muito mortiça mesmo quando tirada à pressão...A expressão espanhola que define este facto é que a cerveja deles é como "mijo de burra"! A cerveja é de deles e a expressão também...=o)

Como determinadas pessoas aqui em casa já andavam a delirar por uma boa cerveja, leia-se cerveja portuguesa, quando um amigo do Damien o veio visitar trouxe uma caixa de Sagres e outra de SuperBock! E com o entusiasmo, a Cat tratou logo de guardar as caixas no seu armário com a desculpa de que não havia espaço na cozinha!=o) As coisas que se inventam!!!!=o)

Bem...será escusado dizer que eu, a Manu e a Ana nos juntámos à causa da cerveja portuguesa ...!=o) Mas eu sou muito bem mandadinha e sigo as instruções - sou responsável e bebo com moderação! =o)

É preciso dizer que isto da cerveja é um acto social e que ninguém até à data ficou "borracho"...=o)

Entretanto as garrafas vazias contribuem para a decoração da sala...



Mudando para o tema café...

Infelizmente o café aqui em Espanha é quase tão mau como a cerveja...

O café "sólo", o equivalente à nossa bica, tem o dobro de volume, mas isso é para nós portugueses...Porque de facto os espanhóis gostam mesmo é de tomar o seu café com leite...

Depois de algumas cabeçadas em vários cafés e cafetarias, descobrimos uma em Alcalá com café português, café Delta, vejam lá bem...!

Este café chama-se Hemisfério e tem uns chicos que "molan mucho",segundo a Manuela!=o)

De facto o café para além de ser bom, é bem tirado e o ambiente é fantástico!! Todos gostamos de lá ir não só para beber café, mas também chá, que tem umas opções muito interessantes...

O elemento de decoração que mais me chamou a atenção foi uma enorme e antiga câmara de cinema!

Infelizmente não tenho nenhuma foto do Hemisfério, mas vou tratar disso e depois acrescento a este post...

A Cat é a verdadeira entendida em café. Da última vez que fomos a Madrid ela foi duas vezes ao Starbucks, para aí num espaço de 3 a 4 horas...! E nós, eu e a Manu, atrás dela! =o)

Agora só temos de ir ao Hard Rock Cafe em Madrid!

Cat, eu sei onde fica!!!!=o)

G.

Sem comentários:

Enviar um comentário