Tal como prometido, hoje vou falar da minha família espanhola.
Bem à parte de mim estudante de arquitectura, vivo com a Ana, a Manuela, o Juan, o Damien e a Catarina.
A mais velha, em termos de permanência na casa é a Ana, que já cá está desde o ano passado, a seguir sou eu, que entrei no primeiro semestre e o resto é tudo novatos...=o)
Ana - A espanhola de "pura cepa"
A Ana é a espanhola cá de casa, é de Alicante e veio até Alcalá para fazer o seu mestrado em fisioterapia.
Bem...para quem não sabe os espanhóis a falar estão sempre a dizer asneiras, "palabrotas" como eles dizem. Ex: joder, coño, Hijo de puta... Um bocado à semelhança do pessoal do norte, sem ofensa, mas aqui usa toda a gente desde o indigente ao professor catedrático em plena aula, há que saber desvalorizar...
Isto tudo para dizer que...Quando a Ana começa a "rugar pragas" é do melhor!!! Quando ela começa é inevitável o riso....
Manuela - A quase espanhola
A Manuela (Manu) é romena e está em Alcalá também a fazer o seu mestrado em recurso humanos, embora tenha estudado literatura italiana e inglesa.
É o tipo de pessoa que para nos explicar o que era louro, inuncia Dante...
Ela é a pessoa mais energética e bem disposta que podem imaginar e como a sua mãe trabalha em Itália cozinha umas pastas de "detrás da orelha"...
Outra coisa muito característica da Manuela é que diz tudo o que pensa...=o)
É também a rapariga mais alta da casa, mede 1.80m, mas para não parecer mal diz que mede 1.79m. =o)
Chamo-lhe quase espanhola, porque está em Espanha há 1 ano e namora com um espanhol o Juan e por cá ficará assim que acabe o mestrado.
Escusado será dizer que fala muito bem espanhol.
Juan - O homem invisível
O Juan, tal como referi anteriormente, é o namorado da Manuela, mas só o conhecemos de ouvir falar...=o)
Ele é engenheiro (ligado à produção), espanhol da zona de Burgos, tem os olhos verdes, o cabelo castanho e a barba ruiva - descrição da Manuela =o)
Neste momento encontra-se na Rússia a trabalhar, mas lá para Março o mistério será desvendado e todos vamos conhecer o Juan da Manuela.
Damien - O chico sem chica de "gran corazón"
Ora, o Damien é português, o seu nome "raro" deve-se ao facto de ter nascido em França. Estuda química em Coimbra e veio até Alcalá através do programa Leonardo da Vinci, também para fazer mestrado.
O Damien é um rapaz de bom coração que deixa as lituanas loucas!!! Vá-se lá saber porquê? Espera, espara...Passo a citar "tem um corpo atlético" (citação tirada da boca de uma das lituanas, a qual por infeliz coincidência tinha namorado, que chatice!)=o)
Deixando este episódios de parte...o Damien é o homem perfeito para viver entre muitas mulheres, pois é bastante limpinho e baixa o tampo da sanita para que a Ana não caia com o "culo" dentro dela!!=o)
A nossa grande batalha, das chicas cá da casa, é encontrar uma chica de "gran corazón" para o Damien...=o)
Catarina - A última aquisição
A Catarina (Cat) veio com o Damien (ou será que foi vice-versa?,bem não interessa...) também vem de Coimbra e também estuda química.
É a nossa última aquisição,porque inicialmente tinha arranjado um quarto num palecete chinês apenas "pala una plesona", mas como era chique demais, decidiu vir morar connosco!=o)
Entre nós as duas estabeleceu-se uma relação do tipo, só nos conhecíamos há uma semana e já parecia que estávamos juntos há bastante tempo...
Defino o perfil dela com intelectual boémia com muito carinho, ouviste Cat?
É uma pessoas bastante trabalhadora, mas vindo de Coimbra não dispensa uma boa farra!=o)
Uma das suas expressões mais emblemáticas é "ai Deus!", é muito religiosa a rapariga =o), mas rapidamente começa a ser substituída por "coño" com prenuncia do Porto e "joder" devido à influência dos seus professores...=o)
Somos um família porque nos damos todos super bem, desde cozinharmos todos juntos a fazer as limpezas a comer e a beber, que diga-se de passagem que não fazíamos outra coisa!!!
Ah!E vamos às Tapas, que é um acontecimento muito importante!!!!!(também dedicarei um post às tapas)=o)
Como vêem isto ainda vai no início, mas promete...=o)
G.
Sem comentários:
Enviar um comentário