sábado, 13 de fevereiro de 2010

Madrid num dia menos bom...


Ora...façamos aqui um pouco de situação.lol
Estou a viver e a estudar em Madrid, mais propriamente em Alcalá de Henares, um "pueblo" (cidade dormitório de Madrid), onde se encontra a segunda universidade mais antiga do país.

Estou em Espanha desde Agosto do ano passado e vou ficar até Junho deste ano e como Alcalá está mesmo nas barbas de Madrid fui, vou e irei muitas vezes a Madrid...

Para mim Madrid é simplesmente uma cidade fantástica e a somar à vivência espanhola, de que sou muito apreciadora, só podia dar uma classificação de 6 estrelas superior. Bem...mas para já fiquemos por aqui,prometo que escreverei um post dedicado a Madrid, a Alcalá e à cultura espanhola.

Hoje fui a Madrid para me encontrar com uns professores e os meus colegas para visitarmos o local do nosso próximo projecto, a Praça de Espanha (mais um parêntesis=o) - estudo arquitectura). Pois lá vou eu para a Praça de Espanha com um frio que não se podia e ai estivemos a avaliar o local...
Com este frio todo levava luvas não para aquecer as mãos, porque era impossível, mas para as proteger do frio e, no tira luva, põe luva, escreve notas, põe luva, tira luva, toma mais algumas notas, perdi um objecto muito importante para mim, com um valor de estimação enorme, mas só vim a dar conta algum tempo mais tarde...Nesse momento Madrid perdeu todo o seu encanto para mim e acreditem que para isso acontecer não é fácil!

Entretanto a Cat e a Manu, dois membros da minha família espanhola (história que também ficará para outro post) vieram ter comigo a Madrid. Depois de me encontrar com elas e depois de lhes ter contado o triste "desaparecimento" e de me dizerem "deixa lá, compras outra..." decidimos ir comer ao McDonald's da Gran Via. E ao deslocarmo-nos para lá, com todo o espectáculo arquitectónico que se desenvolve perante nós, volto a ser arrebata e Madrid retoma o seu esplendor.

No McDonald's almoçámos e almoçámos muito quentinhas...Durante a conversa a Cat diz:" Já viram? No copo vêm as instruções primeiro em português e depois em espanhol!". Ok, fixe! Estamos em Espanha e aparece primeiro o português que o espanhol, mas quando vamos analisar as instruções é que nos partimos a rir!
Passo a transcrever:
" 1 - Pegar numa palhinha
2 - Mergulhar a palhinha na bebida preferida
3 - Levar o copo à boca e desfrutar de uma sensação refrescante"

Bem, a quem se destina este tipo de informação não sei, mas qualquer uma de nós as três fez o dito procedimento sem ler as instruções...sobredotadas? Talvez...=o)




Após este almoço divertido, e de mais umas voltas pelas ruas de Madrid com algumas compras e café à mistura, regressámos a Alcalá...

E apesar de um dia menos bom em Madrid, o fascínio que tenho por esta cidade não se abalou. Alguns poderão dizer "que exagero!", outros compreenderão e outros quererão compreender...De facto esta cidade é um marco muito importante da minha vida, mas isso faz parte de outras histórias que não pertencem a este blog...=o)

G.

Sem comentários:

Enviar um comentário